terça-feira, 10 de junho de 2014

AVISO IMPORTANTISSIMO \O/

Ooooieeeeeeee, tudo bom com vocês? Faz muito tempo que eu não apareço por aqui. O motivo é que agora eu to morando com meu pai, então nesse período de mudanças estive sem meu Computador :( .
Mas cheguei e vim pra ficar!
Eu decidi criar uma Tag chamada Santi ensina, então toda Quarta-feira eu vou fazer um post ENOORMEE Explicando tudo sobre uma determinada Maquiagem, e nessas explicações vão vir truques, segredos, conselhos, e tutorial para cada estilo.
Só vim pra avisar, vocês não pode perder. Amanhã as 14:00, sem falta post novo, Santi Ensina ...
Beijos Santies' <3

sábado, 3 de maio de 2014

Cores Batom Inverno


Tipos de Delineado para os olhos

Loucos Anos 20

O que é :

Os "loucos anos 20" foram uma época onde existiram alterações na mentalidade e nos comportamentos da população. As mulheres entregaram-se à fúria de viver. O entusiasmo pela vida nocturna aumenta, os cabarés animam-se com novos ritmos, como por exemplo: o jazz, o charleston, foxtrot. As raparigas independentes passam a usar as saias curtas e o cabelo à " la garçonne", praticam desporto e frequentam os espaços nocturnos.
    É visível que nestes curtos anos a vida das pessoas tenha mudado. Algumas pessoas sofreram mais rápido as mudanças do que outras. Porém, venceu, em força, o movimento mais ousado. A mulher teve, um papel relevante no grito de liberdade que ficou a ecoar pelo espaço e pelo tempo.

A Mulher:

Nos anos 20, a mulher assumiu uma atitude moderna e na maioria das vezes causou espanto com suas atitudes consideradas avançadas para o seu tempo. Há uma quebra da hierarquia do público-privado, e a mulher começa a ser vista passeando sozinha pelas ruas dos grandes centros. O habitual era o homem sair de casa, enquanto a mulher se dedicava às tarefas domésticas. Com a mulher tornando-se "moderna", essa hierarquia "habitual" é invertida. As mulheres passam a frequentar espaços públicos, sai para ir às compras, para tomar chá e refrescos, para ir à praia e para dançar em clubes nocturnos. Esta inversão causa um descontentamenti por parte dos homens, que desejam que a mulher retorne ao lar e continue com as tarefas domésticas. Existe também um receio que as mulheres ocupem os lugares dos homens na sociedade, e assim, a igualdade dos sexos passa a ser discutida como nunca antes visto.
    O papel da mulher na sociedade europeia teve algumas alterações durante a guerra, dada a escassez de homens na população activa. Depois de a grande guerra acabar, algumas mulheres lutaram pelos seus direitos, como o direito à igualdade, em especial à igualdade política.
    Desde o início do século XX, as sufragistam combateram pelo dieito ao voto feminino e conseguiram-no conquistar, nomeadamente na Alemanha, Áustria, Inglaterra e EUA.
      A mulher era a grande impulsionadora da loucura, era o centro das atenções. Os divertimentos - desde os desportivos, aos dos casinos, salões de baile, cinema e teatro - exigem vestuário feminino e masculino diversificado, daí que a moda constitua uma exigência e um imperativo.

O Vestuário:

    A mulher apresentava-se com vestidos arrojados, a saia pelo joelho, feitos de tecidos leves, de corte elegante, cintura descida quase sempre rodados, cores suaves bem combinadas. Para ocasiões à noite, os vestidos eram compridos, elegantes, de tecidos leves e quentes, adornados de peles valiosas.
    Os sapatos, eram variados, desde sapatos decotados com fivelasenfeitadas de pedrarias ou outros motivos mais singelos até aos de presilha com o rebordo destacado por pele de outra cor. Os saltos não eram muito altos.
    Os chapéus, usados desde finais do século XIX, tornavam-se agora indispensáveis e consideravam-se um complemento das toilettes do dia-a-dia. Os modelos de chapéus adaptavam-se aos cortes de cabelo, e um dos cortes muito conhecido era o "à la garçonne". Era um corte impecável que deixava o cabelo curto, de forma a descobrir o pescoço, mas acompanhando o contorno da cabeça. Havia mulheres que cobriam a testa com a franjinha, dando mais realce aos olhos e às maçãs do rosto. Outras preferiam o cabelo frisado, ou seja, com caracóis volumosos ou com ondas largas feitas com um ferro específico, a este penteado dava-se o nome de "à Marcel".
    A mulher, tinha a necessidade de realçar os olhos e a boca. As sobrancelhas eram cuidadosamente delineadas e as pestanas fixadas com rímel. Os tons de preto sobressaíam os olhos, pois eram um elemento atrativo indispensável da mulher à procura de amor. Os lábios eram pintados de modo a realçar o lábio superior, e as unhas eram longas em bico, pintadas de vermelho, dando às mãos um ar aristocrático.

            Mudança no comportamento:


Os anos 20 foram anos de fantasia, criatividade e prosperidade. Com o regresso da prosperidade, os jovens procuravam, desesperadamente, gozar a vida. Entregavam-se à euforia, aos prazeres, ao divertimento, ao entusiasmo da vida nocturna, enfim, à boa vida!
    O espírito de aventura estava presente nos homens e mulheres desta altura, competiram em provas difíceis, como a acrobacia aérea, corridas de automóveis, escalada de montanhas, desafiando o Everest ou altos picos da Europa.Aproveitaram também o desenvolvimento das vias férreas e marítimas, fazendo viagens por mar e por terra, desfrutando o que melhor a vida tem. As famílias com mais posses tinham como objectivo conhecer monumentos e cidades "famosas".

quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

FicaDica : Batom Vermelho



Batom vermelho é sucesso na certa , agora ... Você sabe como usar ,com que roupa combinar ou em que ocasiões usar ? Garanto que você não sabe tudo na certa , nem mesmo eu sei , profissionais não sabem , ate porque não tem um manual para isso, né? Então vou deixar umas dicas Básicas/Essenciais para você Aqui a baixo :

:: Prepare a pele. O ideal é fazer uma limpeza com sabonete neutro ou com alguma loção facial 
:: Nos olhos, abuse do rímel, para que fiquem bem definidos 
:: Para cílios bonitos, o interessante é colocar Cílios postiços.

:: Use uma sombra clara iluminadora em toda a pálpebra móvel 
:: Lápis preto ou delineador largo em cima, no canto exterior dos olhos. O importante é não desviar o foco dos lábios, pois os lábios serão vermelhos 

>> Dicas para a maquiagem durar mais

:: Lápis bege dentro dos olhos é ótimo para abrir o olhar 
:: Atenção para o blush: não se esqueça dele! Utilize um tom mais neutro, puxado para tons de pele ou bronzeador. Ambos aplicados com moderação! 
:: Contorno de lábios: lápis no mesmo tom do batom, para que não fique com boca de coringa... 


>> Dicas de maquiagem com o frescor do Verão.

:: A dica fundamental para não rachar o batom nos lábios é hidratar bem os lábios antes da maquiagem 
:: E não se esqueça: batom vermelho precisa retocar sempre, para que não perca o brilho. 

FicaDica : Aprenda a Passar o delineador sem erro .


    Considero o Delineador uma das maquiagens, se não a maquiagem mais precisa que existe . Ela exige muito treino e paciência , por isso a primeira vez pode se encontrar muitas dificuldades , e muito olho manchado .
    
 A baixo vou deixar 07 dicas para que você ganhe firmeza e para usufruir dessas dicas :


1. Antes de passar o delineador, é melhor fazer um traço com lápis de olho preto para que você possa seguir o desenho da linha com mais facilidade – e também destacar a cor. Se quiser usar delineador colorido, faça o traço com um lápis branco. 
2. Em vez de esticar a pálpebra com o dedo, levante um pouco o rosto e coloque o espelho na altura do queixo. Assim você enxerga melhor e evita que o traço fique enrugado. 
3. Na hora de escolher o delineador, prefira os com formato de caneta, mais fáceis de usar do que os em pincel. 
4. Se tiver muita dificuldade para fazer o traço, faça pequenos pontinhos ao longo da pálpebra móvel e ligue uns aos outros. 
5. Para que o traço fique perfeito, comece do canto externo do olho e vá até o meio da pálpebra. Depois, recomece no canto interno e vá até o centro para unir os dois traços. Isso evita que você tenha que apagar todo o make em caso de erro. 
6. Use o último cílio como referência para o tamanho do traço do delineador. Com o delineado indo até esta altura, seus cílios parecem mais grossos e seu olhar fica ainda mais destacado. 
 7. Depois que tiver passado o delineador, preencha todos os espaços que podem ter ficado com falhas. 

sexta-feira, 14 de fevereiro de 2014

Você ouviu falar : SWAG

          

Hoje eu vim falar de um movimento que é um grade sucesso nos EUA e vem se tornando popular aqui no Brasil, é o movimento SWAG.

swag (significa ganho) , de acordo com as belibers (significa estilo), eu sei não tem muito a ver o nome com o estilo,  mais é coisa de americano.

 Esse estilo esta associado ao movimento HIP HOP,Uma de suas características é a Aba Reta ( Para quem não sabe AQUI ). A roupas dos meninos se caraterizam por calças largas ou Skin , Normalmente caidas ,jaquetas grades e tênis de marca. Há vários cantores/Rappers do mundo Swag mais os mais conhecidos são os Souja Boy e Chris Brown,Justin Bieber , Jaden Smith, entre outros ...




Já as meninas tem seu próprio padrão de se vestir. É uma mistura de Diva
com Shick, calça skin apertada e blusas coladas.  As principais representantes das meninas que estão no mundo da musica é a linda Nicki Minaj, Ciara , Miley Cyrus ( + ou - ), Willow Smith e Rihanna  que uma grande referência nesse estilo.


           

A parte mais  importante na parte das meninas é o cabelo, cortes diferentes podem chamar à atenção mais que as roupas , sem contar Bonés e etc.

O  mais importante no estilo SWAG é a atitude, não é ser marrento mais saber usar as roupas, ser diferente e ter personalidade, não ter vergonha de ser o que quer ser. Hobbies praticado são normalmente Skate .


SWAG se pronuncia como SUEGUI .

Representantes do movimento aqui no Brasil :
BOY: Felipe Titto, Pedro Negrini, Adriel de Menezez ( AdR Pollo ), Caio Castro.
GIRLS: Bruna Unzueta, Gabriela Rippi, Gabriela Lopes, Nah Cardoso .


Você Ouviu Falar : Filtro dos Sonhos

Você Sabe o que é um filtro dos sonhos (Dream Catcher / Apanhadores de sonhos ) ?


Os filtros de sonhos definitivamente estão na moda. É possível encontrá-los em quase todas as lojas de artigos esotéricos. E, embora o nome, filtro de sonhos (ou dream catcher, em inglês), já seja bem sugestivo, nem todo mundo sabe exatamente para que servem estes belos objetos redondos, enfeitados de penas e de contas. 
Os dream catchers chegaram ao Brasil vindos dos EUA. Mas lá eles estão longe de ser uma moda passageira. Quase todas as tribos de índios americanos há muitos anos já os incorporaram às suas tradições. E as lendas sobre eles correm por toda parte. 
Embora hoje todas estas nações indígenas produzam seus próprios dream catchers, a história dos filtros começa com os índios Ojibwe (ou Chippewa).

A história dos dream catchers

Os sonhos desempenhavam um papel fundamental na vida dos Ojibwe. Para este povo que vivia na região dos Grandes Lagos americanos e que hoje também se espalha por outras regiões do Novo México, aprender a decifrar as mensagens reveladas nos sonhos era a tarefa mais importante que as pessoas tinham durante sua passagem pela Terra. Por causa disto, o dream catcher era uma ferramenta essencial.

O filtro de sonhos, como ficou conhecido em português, na verdade, não é um filtro, é uma teia. Os Ojibwe acreditam que, quando a noite cai, o ar se enche de sonhos, bons e ruins. Alguns destes sonhos, mesmo sendo pesadelos, podem conter uma mensagem importante do Grande Espírito para nós. Então, na verdade, estes sonhos são bons sonhos. Mas existem muitos outros sonhos e energias ruins flutuando à nossa volta e que não são nossos. Estes é que podem nos fazer mal. É justamente para separar estes sonhos e energias ruins que existem os dream catchers. 

A tradição manda que as teias coloridas sejam penduradas sobre o berço dos bebês e a caminha das crianças. Os sonhos bons, sabendo exatamente aonde ir, conseguem passar pelo buraco central da teia, ao passo que os sonhos ruins ficam perdidos e acabam presos nos fios. Quando os primeiros raios de sol surgem, os sonhos maus desaparecem. Os círculos são feitos com ramos flexíveis de salgueiros e revestidos com tiras de couro. 

Uma pena é colocada no centro, representando o ar ou a respiração, essencial para a vida. O bebê, observando a pena dançar ao vento, aprende uma lição sobre a importância do ar. Além disto, a pena de coruja, feminina, simboliza a sabedoria. A pena de águia, masculina, serve para dar coragem. 

Para captar os sonhos dos adultos, os dream catchers são trançados em fibra e não com ramos de salgueiros. Por isso são mais resistentes.

Como a Aranha deu a teia de sonhos para os seres humanos

Existem muitas histórias relacionadas com aranhas e Mulheres-Aranhas entre as várias nações de índios americanos. Em muitas destas tradições, por exemplo, a Mulher-Aranha é um personagem fundamental e sábio, ora mensageira do Sol, ora avó do próprio Sol e organizadora da vida na Terra. Existem várias lendas relacionadas com os dream catchers. Esta que escolhemos é apenas uma das versões.

Uma aranha fiava sua teia próximo à cama da avó (Nokomi). Todos os dias ela observava a aranha trabalhar. Alguns dias depois, o neto entrou e, ao ver a aranha na teia, pegou uma pedra para matá-la. Mas a avó não deixou. O garoto achou estranho, mas respeitou o seu desejo. A velha mulher voltou-se para observar mais uma vez o trabalho do animal e, então, a aranha falou: "Obrigada por salvar minha vida. Vou dar-lhe um presente por isso. Na próxima Lua nova vou fiar uma teia na sua janela. Quero que você observe com atenção e aprenda como tecer os fios. Porque esta teia vai servir para capturar todos os maus sonhos e as energias ruins. O pequeno furo no centro vai deixar passar os bons sonhos e fazê-los chegarem até você.
Quando a Lua chegou, a avó viu a aranha tecer sua teia mágica e, agradecida, não cabia em si de felicidade pelo maravilhoso presente: "Aprenda", dizia a aranha. Finalmente, exausta, a avó dormiu. Quando os primeiros raios de sol surgiram no céu, ela acordou e viu a teia brilhando como jóia graças às gotas de orvalho capturadas nos fios. A brisa trouxe penas de pomba que também ficaram presas na teia, dançando alegremente e, por último, um corvo pousou na teia e deixou uma longa pena pendurada. Por entre as malhas da teia, o Pai Sol sorria alegremente. E a avó, feliz, ensinou todos da tribo a fazerem os filtros de sonhos. E até hoje eles vêm afastando os pesadelos de muita gente. Quem sabe não vai funcionar com você também? 


Tatuagens